2009/01/14

Monte Rushmore - Rita Magalhães


7 comentários:

Anónimo disse...

Monte Rushmore:

Localizado em Keystone, Dakota do Sul,é famoso mundialmente por ter esculpidos os rostos dos presidentes americanos:
-George Washington (1789-1797);
-Thomas Jefferson (1801- 1809);
-Theodore Roosevelt (1901-1909);
-Abraham Lincoln (1861-1865).
Iniciou-se a sua realização em 1927 e teve a duração de 15 anos.

Cristiana Vieira
nº4
11ºJ

Anónimo disse...

O monte Rushmore é um memorial enorme nas montanhas Black, em Dakota do Sul. O escultor Gutzon Borglum ficou encarregue de fazer a maior escultura em montanha do mundo. Em 1927, o presidente Calvin Coolidge autorizou e Borglum começou seus 14 anos de trabalho.
Actualmente, as faces de 18 metros dos presidentes George Washington , Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln, fitam o olhar a partir do monte Rushmore, que, po sua vez, figura como um santuário para a democracia.
Os 4 presidentes escolhidos para este memorial comandaram o país dos tempos coloniais ao século XX. Washington comandou o exército revolucionário e foi o 1º presidente dos E.U.A. Jefferson escreveu a Declaração da Independência e incentivou a expansão para o Oeste. Roosevelt promoveu a ecologia e outras causas progressistas.
Doane Robinson, administrador da Sociedade Histórica de Dakota do Sul, no início do século XX teve a ideia de criar uma pedra maciça esculpida para atrair pessoas à Dakota do Sul.
Borglum morreu em 1941, antes de concluir o memorial, mas seu filho, Lincoln Borglum, supervisionou a finalização da obra-prima de seu pai.

Natália Carvalho Nº18 11ºH

Anónimo disse...

depois de deixar o meu comentário sobre o monte de Rushmore reparei que a professora tem na barra de vídeos a música I'm yours de Jason Mraz e aproveito para lhe dizer que adoro a música e fiquei contente por saber que a professora a tenha escolhido para a sua barra de vídeos!!

Natália Carvalho 11ºH Nº18

Rosário disse...

Li: Cristiana e Natália!

Anónimo disse...

No âmbito disciplina de História, é-nos transmitido diversos conhecimentos, realidades e como o próprio nome indica História.
Assim um dos conceitos abordados anteriormente esteve inteiramente relacionado com a Revolução Americana no século XVIII.
Deste modo, foi-nos proposto o estudo dessa mesma revolução mas, relacionado com monumentos da época que marcaram esse facto.
Nesta sequência, um dos monumentos que mais marcou a revolução Americana do século XVIII foi: “O Monte Rushmore”.
Este é um memorial enorme nas montanhas Black e localiza-se em Keystone, Dakota do Sul, nos Estados Unidos da América. É um monte onde estão esculpidos os rostos de quatro Presidentes dos Estados Unidos: George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln.
A ideia surgiu, de um escultor e pintor Gutzon Borglum. Inicialmente, era para ser feito apenas um busto, mas houve muita indecisão em relação a qual deveria ser construído. Após a decisão do primeiro busto a ser construído, foram montados os primeiros andaimes em 1927. A obra demorou 15 anos para ser terminada.
Esta enorme escultura é uma das atracções turísticas mais conhecidas do mundo, rendendo ao Estado de Dakota do Sul o cognome de The Mount Rushmore State.



Cátia Sofia Silva Campos nº4, 11ºH

Anónimo disse...

Monte Rushmor, localizado nas montanhas Blak,em Dakota do Sul, é muito famoso a nível mundial por ter esculpidos os rostos dos presidentes dos Estados Unidos:
-George Washington
-Thomas Jefferson
-Theodore Roosevelt
-Abraham Lincoln.
A prfessora Rosário propôs-me fazer a bibliografia de Thomas Jefferson,e agradeço pois este trabalho foi-me muito enriquecedor.
Paço a citar o meu trabalho.
Thomas Jefferson(1743-1826)foi o terceiro presidente dos Estados Unidos da América, para além de estadista foi também um filosofo politico, um revolucionário, arquitecto, arqueologo, um espirito elucidativo do iluminismo e o principal autor da Declaração da Independência Americana. Frequentou o College of William e Mary tendo depois tentado instituir aí reformas, antes de finalmente vir a fundar a sua própria visão de ensino superior com a universidade de Verginia. Jefferson era também um ávido apreciador de vinho. Embaixador na França(1784-1789) envolveu-se entusiásticamente nos primeiros acontecimentos da Revolução Frncesa para os quais ainda não se conhece ao certo a real dimensão da sua intervenção. Uma das curiosidades de Thomas Jefferson foi que desenhou a sua própria casa na Virginia.
Rita Magalhães
nº1
11ºH

Anónimo disse...

oh que seca